sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cuidados com a pele

Ter a pele lisinha , sem acne e manchas é o desejo de toda mulher, mas pra isso precisamos adquirir alguns cuidados.

Vou ensinar a vocês como cuidar da pele e indicar alguns produtos que eu usei e aprovei (:

CUIDADOS DIÁRIOS

1. Retirar a maquiagem- Gente pra mim esse é o passo mais importante para conseguir uma pele bonita.  Muita gente usa somente um sabonete e/ou um tonico e acha que a pele esta limpa, mas não esta. A maquiagem não sendo retirada corretamente pode causar irritações, obstruir os poros, além de favorecer o surgimento de cravos e espinhas e causar o envelhecimento precoce.
Então meninas NUNCA durmam com maquiagem.


















2. Limpar – Esse é o segundo passo. É importante comprar um sabonete especifico para o seu tipo de rosto( seco, oleoso, acneico, etc) .
Lave o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite !


3- Tonificar – Para terminar de limpar a pele , vamos tonificar. O tonico regula o ph da pele, suaviza, acalma e refresca , e prepara a pele para ser hidratada.
Tonifique de manha e a noite depois de limpar o rosto.


4- Hidratar- Os hidratantes previnem e tratam o ressecamento da pele. É fundamental o uso do hidratante para ter uma pele macia.
Aplique de manha e a noite depois do tonico.


5- Protetor solar – Não dá pra falar em cuidados com a pele sem falar em protetor solar ne !?
O protetor, além de nos proteger contra os raios UVA e UVB, também evita as manchas causadas pelo sol. NÃO SAIAM SEM SE PROTEGER DO SOL !

CUIDADOS SEMANAIS

1 – Esfoliação – Essa é uma etapa muito importante. A esfoliação remove as células mortas do nosso rosto que deixam a pele áspera e sem luminosidade. È importante fazer a esfoliação pelo menos 1 vez na semana .

Vocês podem completar o tratamento semanal com uma mascara facial, e se for necessário utilize diariamente algum tipo de ácido ( com indicação dermatológica, é claro)

 Pronto meninas, esses são os cuidados necessários para ter uma pele bonita e saudável.
Mas lembrando, é sempre bom consultar um dermatologista antes de usar qualquer produto no rosto.
OBS.: não sei se os produtos são exatamente esses valores, porque comprei alguns há muito tempo atras e n lembro o valor exato, mas é mais ou menos nessa faixa que ta ai.
Espero ter ajudado vocês, beeeijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário